TRE ALTERA REGIMENTO PARA AGILIZAR JULGAMENTO DE REGISTROS DE CANDIDATOS E INDEFERE O PRIMEIRO REGISTRO DE CANDIDATURA.

O TRE-MA, na sessão de hoje, 22 de julho, indeferiu por unanimidade o registro de candidatura de Regilda dos Santos Correa, da coligação (PEN/PMN/PHS/PSD). Ela teve o nome rejeitado para o cargo de deputada estadual por não ter atendido requisitos legais previstos no artigo 27 da Resolução TSE nº 23.405/2014, não apresentando a assinatura no RRC e na declaração de bens, ausência de cópia de documento oficial de identificação e comprovante de escolaridade ou declaração de próprio punho. Esse foi o primeiro indeferimento votado pelo Tribunal referente às eleições deste ano.

Na mesma sessão foram deferidos 185 pedidos de registros de candidatura, além de julgados 6 demonstrativos de atos partidários das Coligações "Por um Maranhão mais forte" (PEN/PMN/PHS/PSC/PTdoB), "Todos pelo Maranhão 4" (PSB/PDT/PCdoB/PSDC), "Democrata Trabalhista" (PSL/PSDC/PRP/PTN/PRTB), "Para seguir em frente com muito mais mudança" (PT/PSDC), do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Trabalhista Cristão (PTC). Foram deferidos, também, o registro de Saulo Arcangeli (governador) e Ana Paula de Albuquerque Martins (vice-governadora), ambos do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU).

Para agilizar ainda mais o julgamento dos pedidos de candidaturas, o TRE alterou o próprio Regimento para que cada Relator faça o seu julgamento diretamente para os casos em que o ministério público eleitoral deu parecer favorável e não haja nenhuma falha no registro. Já os impugnados, como Lobão Filho serão julgados pelo colegiado da corte eleitoral.

Estamos de olho para as manobras. 

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade