BOMBA!! BOMBA!! TCE-MA E TJMA SÃO USADOS EM CHANTAGEM ELEITORAL, AFIRMA DEPUTADO E EX-DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL.

PEQUENO EXPEDIENTE - 18/08/2014

d
Raimundo Cutrim - PCdoB
raimundocutrim@al.ma.gov.br
(98) 9982-0025 / 9618-5252


O SENHOR DEPUTADO RAIMUNDO CUTRIM (sem revisão do orador) – Senhor Presidente, senhores deputados, imprensa. Senhor Presidente, eu estive viajando esse final de semana. Sábado, eu fui a Joselândia e também àquela área de Carutapera e fiquei preocupado com a situação das estradas, para as quais a Assembleia autorizou aquele empréstimo milionário a fim de ligar os municípios, mas não se vê coisa alguma. 

Eu saí daqui, passei seis horas e meia para chegar a Joselândia. Ali, antes de Presidente Dutra, você entra, mas a estrada realmente está muito difícil. E esse dinheiro que nós autorizamos, que a Assembleia autorizou, e não chegou?

A gente fica preocupado com o que estão fazendo em campanha política. Eu vejo a política não como um negócio, comprando voto, é uma situação dessas no nosso estado, que é pobre ainda, muito pobre, com mais de três milhões de pessoas ainda com bolsa família de quinhentos milhões.

E a situação que eu vi lá em Joselândia, naquele dia de sábado, chegava sete viaturas para a saúde, sete viaturas para que o prefeito pudesse votar em determinada pessoa

Então a situação é tão... As estruturas no interior são tão acintosas, que eu fico perguntando: será que o Ministério Público não está acompanhando a situação do nosso Estado, acompanhando esses desmandos e ganha a eleição quem tem muito dinheiro disputando cabo eleitoral, disputando prefeito, a situação realmente é muito difícil. 

Eu conversava com o presidente do Tribunal de Contas, o governo chega e diz: “vota ou vou reprovar tuas contas”, ou “você vota ou Tribunal de Justiça faz isto’, ou “você vota ou eu não libero as emendas”

Tem um município próximo aqui que uma pessoa, que sempre votou no deputado Cutrim, aí chamaram: ‘não, mas não tem que votar, tem que votar no Aluísio’. É uma brincadeira um fato desse, chantageando as pessoas. 

Nós não podemos chegar a esse ponto. Eu vi, ainda há pouco, o nosso colega Bacelar falar na Ana do Gás. Eu não conheço, só vejo falar. Mas o que se vê no Maranhão é uma campanha com mais de R$ 20 milhões. 

Será que o Ministério Público não olha isso?

É uma falta de respeito para com o povo de nosso Estado. Estão comprando voto acintosamente! Será que só o Ministério Público não olha? 

E é no Maranhão todo. Quanto que é isso como se fosse comprando voto, como se fosse mercadoria. Nós estamos em pleno século XXI. Uma eleição é de direitos iguais. Vai buscar voto quem tem trabalho, aí, de repente, sai um candidato, cai do céu e que nunca fez um trabalho na vida, ninguém conhece e, daqui a pouco, tem 100 mil, 200 mil votos, como? 

Se não tem um trabalho, não se conhece a história; eu conversava, há poucos dias, com uma pessoa, amigo meu, ele disse: Dr. Cutrim, eu estou torcendo pelo o senhor, mas eu não posso votar no senhor porque o senhor sabe como é. Eu disse: olha, o político, o deputado ele precisa de voto, quem precisa da torcida é time de futebol, ele precisa da torcida, o deputado precisa dos votos para se eleger e precisa da torcida para quê? Para que o deputado possa representar bem seu eleitor e o Estado do Maranhão. Essa é a torcida que o deputado precisa, o político, para que as pessoas votarem nele, para que ele possa representar bem o seu Estado e que ele tenha, pelo menos, frequência na Assembleia Legislativa porque aqui, muitas das vezes, hoje tem cinco, seis deputados e eu estou vivendo em campanha, mas será que o deputado ele trabalha segunda-feira à tarde, tem segunda à tarde, terça, quarta, e quinta, então, sobra sexta, sábado, domingo e segunda-feira até quatro horas, então, no mínimo, a gente tem que ter respeito com a população que lhe colocou aqui.

Então, Senhor Presidente, para concluir a situação hoje da compra de votos acintosamente no Estado do Maranhão, a gente fica preocupado em que direção vai ser essas eleições, mas eu vejo que ainda nós vamos testemunhar, talvez é a única vez na história do Maranhão nós vamos eleger um governador sem o prefeito estar dizendo tem que votar neste aqui, porque eu quero. 

Então, o povo nos diz, olha, eu voto, mas para governo eu não tenho compromisso com ninguém. Infelizmente, ainda a eleição para deputado federal e para deputado estadual ainda, o povo ainda infelizmente ainda não se libertou da pressão, da chantagem dos políticos aí. Muito obrigado, Senhor Presidente.

O SENHOR PRESIDENTE DEPUTADO ARNALDO MELO – Ordem do Dia. Não há Quórum para a deliberação. Grande Expediente. Não há orador inscrito. Horário destinado a Partidos e Blocos. Bloco Parlamentar PDT/PSDB. Democrático Progressista? Democrático? União Democrática? Pelo Maranhão? Bloco Parlamentar de Oposição? Não há orador inscrito no Expediente Final. Está encerrada a Sessão.
É ASSIM NO MARANHÃO. NADA ACONTECE. BASTA VER ISTO (CLIQUE!!)

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade