EXCLUSIVO!! CÁLCULO DETECTA ERRO NA DISTRIBUIÇÃO DE CADEIRAS PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO MARANHÃO. A justiça eleitoral deve se pronunciar.

A pedido de leitores, que desejam saber como é feita a distribuição das 42 vagas de Deputados Estaduais para o Maranhão, o blog seguindo o que determina a legislação eleitoral (artigos 108 e 109 do Código Eleitoral), fez os cálculos, mas encontrou diferença em relação ao resultado oficial do TSE.

Utilizamos os dados do próprio TSE e os votos válidos da votação para deputados estaduais. Vejamos:


A  votação das coligações e dos partidos elegeram diretamente por Quociente Partidário 34 deputados, sobrando 8 vagas distribuídas por média.


Feito isto, o cálculo indica alterações para as coligações Todos Pelo Maranhão 4 e Força JovemNa sobra, a Força Jovem ganhou 1 deputado, que seria Marcos Caldas (PRP), enquanto Todos Pelo Maranhão 4, perderia a vaga de Othelino Neto (PC do B), que iria para 1ª suplência.

TAMBÉM FIZEMOS OS CÁLCULOS PARA O CASO DE ANULAÇÃO DOS VOTOS DE NINA MELO (PMDB). CONFIRA:


Caso isto ocorra, a Coligação Pra Frente Maranhão 2 perde uma vaga e a Coligação Vamos Juntos Maranhão ganharia esta vaga, elegendo Jota Pinto (PEN).

A justiça eleitoral deve se pronunciar para dizer se estamos certos ou errados. Os dados que utilizamos estão demonstrados e são oficiais.

Amanhá divulgaremos os cálculos para Deputados Federais. Inclusive com a entrada de Dioclídes Macedo.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade