DESEMBARGADORES REAGEM À AGRESSÃO A JUIZ NO INTERIOR DO ESTADO.

Na abertura do ano forense, nesta quarta-feira (21), a Presidente do TJMA, Cleonice Freire, fez longo discurso sobre a agressão ao juiz do Município de Buriti de Inácia Vaz. Classificou a insana atitude como um atentando terrorista, dizendo que o poder judiciário do Maranhão não tolerará tal tipo de atitude, sejam quais forem as razões. 

A presidente informou ainda que 10 indivíduos armados invadiram o Fórum de Buriti, distruindo processos e bens patrimoniais. 5 já foram presos. A polícia Federal, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas tanto pelo TJ, como pelo TRE.

Os trabalhoes do Pleno continuaram sendo dirigidos pela Desembargadora Anildes Cruz, Vice-Presidente do TJMA 

MANIFESTAÇÃO DOS DESEMBARGADORES.

O Desembargador Cleones Cunha manifestou-se indignado, dizendo que a agressão foi contra todos os membros do judiciário.

"Tolerância zero para os que tentam intimidar o judiciário com violência", declarou Guerreiro Junior
A Desembargadora Nelma Sarney, em um aparte, defendeu mais segurança para os magistrados, e que em termos de segurança no Maranhão, a situação é crítica, o que requer uma ação conjunta dos órgãos judiciais.

O JULGAMENTO QUE GEROU REAÇÃO DE PARTIDÁRIOS É DA JUSTIÇA ELEITORAL.

Nelma, Guerreiro e Froz
O Corregedor e próximo presidente do TRE, o Desembargador Gurreiro Junior, juntamente com o Desembargador Froz Sobrinho, acionaram a polícia federal para apuração da invasão ao Fórum eleitoral e distruição de urnas eletronicas e equipamentos. 

Guerreiro Junior informa que todas demandas judiciais eleitorais em curso serão julgadas com a maior celeridade possivel, e que sob sua direção a ordem, a segurança e garantias para os magistrados serão garantidas.

Na próxima postagem: Quem tiver enrolado com a justiça eleitoral em relação ao pleito de 2012, que se prepare: juizes e o TRE vai julgar tudo.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade