DOIS DESEMBARGADORES SÃO EFETIVADOS NO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MARANHÃO.


O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou nesta terça-feira, 27 de janeiro, sessão solene para recepcionar os desembargadores eleitorais Daniel de Faria Jerônimo Leite e Eduardo José Leal Moreira e entregar-lhes a Medalha Ministro Arthur Quadros Collares Moreira.


Guerreiro Junior, próximo presidente da corte, analteceu a competência dos dois empossados e promete julgar processos pendentes das eleições de 2012.

Eduardo Moreira e Daniel Leite posicionados para receberem as honras do cargo que assumem diante da Presidente em exercicio de TJ, a Desembargadora Anildes Cruz e presaentes.
Desembargador Eleitoral Daniel Leite concedendo entrevista.
O Deputado Humberto Coutinho, o Vice-Prefeito de Paço do Lumiar, Marconi Lopes e o 1º Suplente de vereador de Paço, Ednaldo Prestigiaram a posse dos novos magistrados.
Eliziane Gama foi desejar sucesso ao novo Des. Daniel Leite
O Deputado Federal Weverton Rocha também presente na sessão solene do TRE, conversando com a nova companheira de plenário na Câmara Federal.
O deputado Edilázio Junior representou o presidente da Assembléia Legislativa.

A cerimônia, conduzida pelo presidente do órgão, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, contou com a presença de magistrados, servidores, autoridades políticas, familiares e convidados dos empossados.

Pronunciando-se em nome dos membros do Regional, o desembargador eleitoral Clodomir Sebastião Reis desejou boas-vindas aos empossados, destacando que “a Justiça Eleitoral é o Tribunal da cidadania, cuja missão é a de bem aplicar a Constituição e as leis do país, objetivando a Democracia e o Estado de Direito. Portanto, não pode compartilhar com o abuso de poder, devendo respeitar a vontade da maioria para alcançar o equilíbrio de dois valores: legitimidade e maioria”.

Representando o Ministério Público Eleitoral, o procurador Régis Richael Primo da Silva ressaltou competências e virtudes de cada um dos dois novos desembargadores eleitorais.

Em seu discurso, Daniel Leite homenageou e agradeceu a confiança de familiares e magistrados, aproveitando a ocasião para abordar assuntos do Direito Eleitoral, se comprometendo a sempre defender a Democracia.

Já Eduardo Moreira frisou que “os sentimentos presentes na posse são os de alegria, agradecimento e responsabilidade”, lembrando sua trajetória e agradecendo ao estímulo recebido de seus colegas de magistratura, em especial os do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, familiares e amigos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade