ENTRE O BEM E O MAU, ENTRE O BOM E O RUIM QUE FIZERAM, MEIO SÉCULO DOS SARNEY PREVALECEU O MAU PARA O MARANHÃO E TUDO DE BOM PRA ELES.

O que fica de admiração dos famigerados Sarney é a façanha de conseguirem submeter a população do maranhão aos seus caprichos por meio século.

“O Maranhão é um rico que virou miserável”, sentenciou o atual governador, Flávio Dino, quando presidia a EMBRATUR.

De fato. Fazendo convênios de obras fantasmas com prefeituras comandadas por ou comparsas ou associações formadas por correligionários derrotados, a Oligarquia Sarney rapinou os recursos do Estado por longos anos.

AS CONSEQUÊNCIA DISTO ESTÃO NAS ESTATÍSTICAS:

A ONU mostrou que, das 50 cidades brasileiras com menor renda per capita, 28 são maranhenses.

O IBGE diz que em termos de crescimento, o Maranhão caiu de 23.º para o último lugar.

Três das 10 piores escolas do país estão no Maranhão, segundo os dados do Enem 2013.

O Maranhão é o segundo em número de escolas entre as 100 piores. Outro dado alarmante é que ano após ano também tem caído a nota das melhores escolas públicas estaduais que estão em São Luís. A melhor nota de uma escola pública é do IFMA campus Monte Castelo, que é federal. As outras duas melhores também são federais: o Colun e o IFMA Campus Centro Histórico. A melhor escola estadual é o colégio Militar que ocupa a posição 5.993 no ranking.

O atual governador vai governar sob o ataque e armadilhas do império de comunicações dos Sarney e seus comparsas. O que desviaram do Estado dá para montar um poderoso exército com as armas mais mortais.

CONFIRA OS ENGANOS:




Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade