Prefeitura de Paço do Lumiar debate diretamente com a população o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e a Implantação do Aterro Sanitário no Município.

Mesmo com a presença e manifestação de representantes da oposição, a prefeitura de Paço do Lumiar,depois de anos, resolveu debater com a população de forma democrática a questão do lixo.

Do Maiobão à Pindoba, da Pindoba à Iguaiba, do Iguaiba ao Lima Verde, do Lima Verde ao Pau Deitado, do Pau Deitado à Vila Cafeteira, da Vila Cafeteira ao Maiobão, todos debatendo o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e a importância da Implantação do Aterro Sanitário no Município de Paço do Lumiar.

Os primeiros debates foram iniciados no início de janeiro na Câmara Municipal de Paço do Lumiar, passando pela Pindoba, continuando ontem dia vinte na comunidade de Iguiba, onde de forma tensa, entretanto bem democrática a Prefeitura de Paço do Lumiar através da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente conseguiu realizar mais uma Audiência Pública e conduzir com competência os debates, sem se intimidar com posicionamentos daqueles que sem sucesso tentaram confundir os participantes.

Como tem sido de Praxe, durante as audiências os representantes do Poder Público, da sociedade civil organizada e a comunidade em geral vem contribuindo de forma democrática com todos os debates. Dos participantes, a maioria tem elogiado a administração do Prefeito Josemar pela coragem de levar para o campo do debate um assunto tão complexo, que é a questão do destino do lixo e o fim do lixão.

Durante debate, os moradores mais antigos da região de Iguaiba e Pindoba disseram que desde 2007 lutam contra o Lixão, mas infelizmente os antigos gestores eram omissos a essa realidade, somente com o Professor Josemar é que a população tem sido conclamada para discutir e propor alternativas a esse problema que se arrasta a anos no Município.
O Prefeito Josemar tem promovido inúmeras conferencias para debater os problemas da cidade.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade