ALEMA realiza workshop para assessores de imprensa de parlamentares.

A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa lançará nesta quinta-feira (9) o Manual de Redação e Estilo voltado para os jornalistas que cobrem a Casa e os assessores de imprensa dos deputados. O lançamento ocorrerá durante o I Workshop para Profissionais da Imprensa do Legislativo, que acontecerá às 11h, no auditório Neiva Moreira (Complexo de Comunicação)

O Manual de Redação e Estilo contém as normas e padrões de redação que devem ser seguidos pelos jornalistas na produção dos textos que alimentam a Agência de Notícias da Assembleia Legislativa (site, redes sociais e rádio web). O conteúdo foi adaptado seguindo as normas adotadas pelo Manual de Redação e Estilo da Folha de São Paulo.  

O Manual será distribuido aos jornalistas logo após o encerramento do workshop, seguindo de um coquetel aos participantes.

O workshop terá a participação de deputados, assessores de imprensa e jornalistas que atuam na cobertura diária do Poder Legislativo, divulgando as sessões plenárias, reuniões de comissões, audiências públicas e as visitas pelo interior do Estado.

O evento desta quinta-feira tem por finalidade apresentar, principalmente aos novos assessores parlamentares, todo o sistema de funcionamento do Complexo de Comunicação a serviço dos deputados, que inclui TV, Rádio e Web Mídias.

PROGRAMAÇÃO 

Na abertura dos trabalhos, o diretor de Comunicação, Carlos Alberto Ferreira, discorrerá sobre “A Comunicação do Poder Legislativo”. A programação continua com o tema “Web Mídias – interatividade a serviço da ação parlamentar”, conduzido pela jornalista Jacqueline Heluy, coordenadora do Núcleo do Portal e Redes Sociais.

Em seguida, a subdiretora de Rádio e Tv Parlamentar, Ameliane Cunha, e a coordenadora do Núcleo da TV Assembleia, Natália Macedo, falarão sobre o tema “Rádio e TV Alema – a serviço do Maranhão”.

 “Nós vamos mostrar a nova grade de programação, o conteúdo e os profissionais que fazem a Tv Assembleia, assim como a forma que ela atua enquanto TV pública para aproximar cada vez mais o legislativo do cidadão”, explica a coordenadora do Núcleo de TV, Natália Macedo.

O ciclo de palestras se encerra com a subdiretora técnica de Comunicação da Assembleia, Jane Mary Farias, que trará para as discussões o tema “Gravações das Sessões e Vídeos via Rede”.  

Na oportunidade, Jane irá apresentar uma espécie de biblioteca digital, onde os jornalistas de todos os gabinetes terão acesso aos vídeos da televisão. Mais que isso, eles poderão baixar e editar a parte que lhes for interessante. “Sem dúvidas esse sistema vai facilitar o trabalho dos assessores”. 

Fonte: Agência Assembleia

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade