Blog do Edgar Ribeiro: SSP DO MARANHÃO INSISTE EM ESCONDER CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS.

sábado, 23 de maio de 2015

SSP DO MARANHÃO INSISTE EM ESCONDER CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS.

Compartilhe esta postagem!



“Matar alguém” é crime de homicídio. Está descrito no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Em 2006, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP),  criou a sigla CVLI – CRIMES VIOLENTOS LETAIS INTENCIONAIS com a finalidade de agregar os crimes de maior relevância social, pois além do homicídio doloso outros crimes também devem ser contabilizados nas estatísticas referentes a mortes. Portanto, fazem parte dos Crimes Violentos Letais Intencionais o homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e o roubo seguido de morte “latrocínio”.

A Secretaria de Segurança Pública do MA só contabiliza em seus gráficos os homicídios dolosos. Escondendo o resto do conhecimento público.

Senão vejamos:
Em Março/2015.
Foram 73 Homicídios dolosos, 4 Homicídios de roubo seguido de morte, 7 Lesão corporal seguida de morte, 7 Homicídios por intervenção policial, Homicídios em Pedrinhas, 4 Homicídios a esclarecer, totalizando  97 CRIMES VIOLENTOS LETAIS. A SSP/MA só registra em seu gráfico os 73 dolosos.

Em Abril/2015.
Foram 54 Homicídios dolosos, 8 Homicídios de roubo seguido de morte3 Lesão corporal seguida de morte3 Homicídios por intervenção policialHomicídios em Pedrinhas1 Homicídios a esclarecer, totalizando 70 CRIMES VIOLENTOS LETAIS. A SSP/MA só registra em seu gráfico os 54 dolosos.

Em Maio/2015, até o dia (21).
Foram 53 Homicídios dolosos, 4 Homicídios de roubo seguido de morte1 Lesão corporal seguida de morte8 Homicídios por intervenção policialtotalizando 66 CRIMES VIOLENTOS LETAIS. A SSP/MA só registra em seu gráfico os 53 dolosos.

Também não se consegue extrair mês a mês todos os dados no link https://www.ssp.ma.gov.br/images/relacao-nominal-vitimas-homicidio-maio-2015.pdf da  Secretaria de Segurança Pública do MA.

Talvez seja preciso acionar a justiça para a Secretaria de Segurança Pública do MA deixar de esconder dados dos CRIMES VIOLENTOS LETAIS que ocorrem não só na região metropolitana, mas em todo o Estado do Maranhão.

Deixe seu Comentário Aqui!