AÇÕES DO PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR.

Mobilização no Dia D de combate à Dengue e Chikungunya

Nesta segunda-feira, 08, foi realizado o "Dia D" de combate à Dengue e a febre Chikungunya no município de Paço do Lumiar, com uma grande caminhada na com saída da Secretaria de Saúde em direção à Praça do Viva Maiobão. Durante o percurso, agentes de saúde e endemias, com o apoio de um carro de som, orientaram os pedestres e motoristas sobre a prevenção e combate das doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti e também, outras doenças sazonais.

Retomada da coleta de lixo no município, paralisada por interdição de manifestantes.

Por força de duas decisões judiciais, a Prefeitura de Paço do Lumiar reabriu o lixão situado entre as comunidades da Pindoba e Iguaiba na manhã deste sábado (06), iniciando então, a coleta de lixo em todo o município. Ao logo da semana, o prefeito Josemar Sobreiro (PR) e equipe técnica e Governo do Estado mantiveram um diálogo permanente com o grupo responsável pelo bloqueio das vias, e, sem acordo, foi necessária intervenção do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA), através de liminares favoráveis à Prefeitura e ação pacífica da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PMMA).
Dialoga com comunidades para reabertura do lixão
Na tarde desta sexta-feira (05), o prefeito Josemar Sobreiro (PR) e equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Trânsito e Transporte (Sinfra), Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Procuradoria Geral do Município se reuniram na Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, com representantes das comunidades da Pindoba e Iguaíba para dialogar e chegar a um consenso para a desobstrução da estrada de acesso ao lixão que, desde o início da semana está bloqueada por um grupo de manifestantes.

Aquisição de trator para atividades da agricultura

A Prefeitura de Paço do Lumiar recebeu do Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária - Sagrima, 01 (um) trator para as atividades de campo, em atendimento aos municípios inclusos no programa “Mais IDH” e “Agropolos – Regiões de Planejamento”.
A entrega do equipamento agrícola aconteceu no Palácio Henrique de La Roque, na presença do prefeito professor Josemar Sobreiro (PR), da secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha, e do secretário adjunto da Sagrima, Edjahilson Bezerra de Souza. A máquina conta ainda com um kit de grade aradora e carreta agrícola para o preparo do solo e limpeza da área em execução.

Inaugurada novas instalações da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Paço do Lumiar

 
O prédio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia Inovação e Desenvolvimento Sustentável (SEMCTI), situado na Rua 100 do conjunto Maiobão, foi inaugurado na noite de ontem (1º), pelo prefeito professor Josemar Sobreiro (PR), que na oportunidade deu posse ao novo gestor da pasta, o professor Raimundo Pinheiro dos Reis. A solenidade foi prestigiada pelo secretário de estado de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, do vice-prefeito Marconi Lopes (PSL), secretários e vereadores municipais e ainda, por lideranças do PCdo B, como o vice-presidente estadual, Egberto Magno e Marize Lima, representante do partido em Paço do Lumiar.
A SEMCTI será responsável pela criação e execução de políticas públicas na área de ciência e tecnologia, com ações voltadas à elaboração de projetos e programas de inclusão digital e socioeconômica, e de desenvolvimento sustentável para o município, com inovação, responsabilidade social e ambiental, com vistas à melhoria da qualidade de vida dos luminenses. 

3ª Convocação do Concurso Público


A Prefeitura de Paço do Lumiar divulgou nesta sexta-feira (29), o Edital de Convocação nº 004/2015 (CLIQUE AQUI) referente à terceira convocação do Concurso Público Municipal vigente, num quantitativo total de 159 vagas, entre aprovados e excedentes para as áreas da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e outras.
Cabe salientar que entre uma nomeação e outra o Município deve obedecer os prazos legais de posse e exercício, para fins de apurar as eventuais desistências, conforme preleciona o Estatuto do Servidor e demais legislações de regência, o que demanda um interstício temporal de pelo menos quarenta e cinco dias a contar da publicação das portarias de nomeação no Diário Oficial do Estado. Todos os atos de convocação e nomeação são orientados e acompanhados pela Procuradoria Geral do Município.
Dia do Brincar é comemorado por escolas de Paço do Lumiar
O encerramento da semana nas escolas rede municipal que atendem alunos do infantil I foi regado a muita brincadeira de criança, em comemoração ao Dia do Brincar – 28 de maio.  Na UEB Paulo Freire, na comunidade das Mercês, 195 alunos brincaram de roda, pega-pega, pularam corda, participaram de contação de histórias, com direito a pipoca, sorvete e pirulitos,  atividades que aguçaram o imaginário afetivo e a pureza da infância.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade