O ESTADO, ATRAVÉS DA PM SE NEGA A DAR CUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL E PREFEITURA É IMPEDIDA DE RECOLHER LIXO.

Apoiados pelo ex-deputado Domingos Dutra, um pequeno grupo orientado tá metendo o terror em Paço do Lumiar. Derrubaram guaritas, tocaram fogo nas barracas de separadores de resíduos sólidos, obstruíram passagens de caminhões coletores de lixo.

Tudo isso por cima de ordem judicial do Tribunal de Justiça do Maranhão, que decidiu sobre a necessidade de a prefeitura utilizar o lixão:

"...tem-se, portanto, inquestionavelmente demonstrada grave lesão a saúde e economia públicas". "DEFERIR, com vistas a não só SUSPENDER a EXECUTORIEDADE da LIMINAR e da SENTENÇA proferidas pelo Juízo de Direito da Comarca de Paço do Lumiar/Ma. oficie-se, imediatamente, ao Juízo de Direito da Vara de Interesses Difusos e Coletivos do Termo Judiciário de São Luis, da Comarcada Ilha de São Luis, para conhecimento tomar, e, ao Banco do Brasil S/A., para imediata liberação do valor bloqueado, servindo, de logo, apresente,como ofício/mandado para fins de cumprimento.   
Publique-se. Cumpra-se. PALÁCIO DA JUSTIÇA CLÓVIS BEVILÁCQUA, em São Luís, Capital do Estado do Maranhão, aos vinte e dois dias do mês de abril do ano de dois mil e quinze.
 Desembargador ANTONIO FERNANDO BAYMA ARAUJO. DECANO, no exercício da Presidência".

A prefeitura pediu desobstrução das vias junto à PM, mas o secretario Francisco Gonçalves (do PT e da pasta de direitos humanos) também disse que o governo vai analisar a problemática e impediu a PM de desobstruir a via. Ou seja, a ordem judicial não vale pra nada. 

POSIÇÃO DO PREFEITO

"Deste agosto de 2013, instituir Grupo de Trabalho para a análise e implantação do Plano de Resíduos Sólidos e ações voltadas ao Plano de Saneamento Básico do Município de Paço do Lumiar/MA. O fiz pelo Decreto nº 1.750, de 30 de agosto de 2013. Estamos trabalhando sério nesse assunto e não permitiremos que politicagens venha atrapalhar nossas ações. Sou da paz, só da não violência, mas tenho o direito e dever de estabelecer a ordem no município, e farei, pode apostar", falou o prefeito Josemar.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade