Paraquedista, minhoca, fute, tem candidato a prefeito de todo tipo em Paço do Lumiar.

Por Rilton Silva (Blog do Rilton Silva)

Véspera das eleições municipais é um período peculiar no qual cenas patéticas, cômicas, ridículas – pra não dizer odiosas – são habituais, frequentes, rotineiras.

Enojado, vislumbro, dentre diversos outros, vários repugnantes grupos de pessoas mendigando alianças para sucessão municipal em 2016 em Paço do Lumiar: os crápulas “da cidade” e os picaretas “de fora”. Aqueles, denomino oportunistas. Estes, qualifico como “paraquedistas”.

Não dá pra dizer qual desses agrupamentos de indivíduos é o mais licencioso, reprovável, asqueroso.

Em meio aos pré - candidatos oportunistas é possível encontrar: sanguessugas do erário público; ex – deputado; ex-prefeitos caras-de-pau que passaram anos no poder e fracassaram em seus terríveis mandatos; pessoas desprovidas de vocação política; entre outras figuras lastimáveis.

Os paraquedistas são nefastos pescadores de sufrágio. Inesperadamente aterrissam seus imundos pés em nosso município e tentam dá uma de coitadinhos. A população já os conhece; mesmo assim, eles têm a audácia de pedir – uma oportunidade para comandar a prefeitura de nossa cidade. A cena é esdrúxula, bizarra!

Os componentes dos supramencionados grupos tem em comum estas características: eles são imorais, corruptos, sujos; seus nomes constam em abjetos escândalos políticos; suas vituperiosas atuações, na maioria das vezes, são voltadas para benefícios próprios. Eles são egoístas; o bem-comum da sociedade fica em segundo plano.

Se você conhece alguém que se enquadra no perfil acima descrito, CUIDADO! Atente-se. Apure seu senso-crítico, pois ele é a maior arma para identificar e repelir os ímprobos candidatos oportunistas e os escusos candidatos paraquedistas.

Proteste. Faça imoderado uso da liberdade de expressão para alertar seus semelhantes sobre os riscos que advém da presença dos inaptos “aspirantes à políticos”.

Temos que tomar cuidado com esses candidatos paraquedistas que andam rondando por Paço do Lumiar, um desses tal, é um ex – deputado que passou anos sem pisar em nossa cidade, e agora sem mandato tenta emplacar uma candidatura como sendo o melhor para a população local. Vixe, já ia esquecendo, ainda tem uns candidatos conhecidos como minhocas que estão de olho nessa vaca leiteira, "Cruzes".

  • Vote em quem já fez grandes realizações na sua cidade.
  • Vote em quem tem ficha-limpa.
  • Vote em quem manifesta bom caráter e vocação política.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade