PREFEITO DE SÃO LUÍS ENCARA OS PROBLEMAS DE INFRESTRUTURA: 220 KM DE VIAS RECUPERADAS ATÉ O FINAL DO ANO.


O prefeito de São Luís e o governo do Estado iniciaram, neste sábado (13), as obras do convênio para para recuperar 120 km de avenidas e ruas da capital, com um investimento de R$ 20 milhões. As ações começaram nos bairros do Anjo da Guarda e Vila Embratel.

São 17 bairros de São Luís, contemplando cerca de 290 ruas e avenidas. Em toda a região Itaqui-Bacanga, vão ser recuperados mais de 36 quilômetros de vias urbanas, abrangendo ainda o São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II e Alto da Esperança.

Na Vila Embratel, já iniciou os trabalho de aplicação da nova camada de asfalto em 8 km da Avenida Principal, corredor de maior fluxo do bairro.

Os demais bairros contemplados são:

- Cidade Operária, com 42,1 quilômetros;
 - Cohab, com 10,9 quilômetros;
 - João de Deus e São Bernardo, com 7,4 quilômetros;
 - Vila Luizão, com 9 quilômetros; 
 - Coroadinho e Vila Nova República, com 6,7 quilômetros cada um.

O prazo de execução do convênio com o Estado é de 180 dias, com possibilidade de prorrogação. Do montante investido, R$ 581.522,70 serão recursos da prefeitura de São Luís.

OBRAS EM ANDAMENTO
6 km de extensão de asfalto em regiões antes desassistidas de infraestrutura urbana, como a Vila Riod, Pontal da Ilha e Vila Janaína.

Obras de recapeamento estão sendo realizadas nas regiões dos bairros Turu, Cohama, Vicente Fialho, São Raimundo, Vila Cascavel, Jardim América, Cidade Operária, entre outros. Além do asfalto novo, essas vias estão recebendo tratamento de drenagem superficial (meio-fio, sarjeta e calçadas) e a sinalização horizontal. A Rua do Aririzal, Avenida General Arthur Carvalho, Rua Coronel Eurípedes Bezerra, Primeira Travessa Boa Esperança, Rua Boa Esperança, avenidas Um e Dois, ruas Três e Existente, na região Cohama/Turu; e Avenida Brasil e as ruas Deputado Luiz Rocha, Santa Isabel, Laertes Santos e Principal, no bairro Vicente Fialho, estão entre as que recebem o pacote de serviços da Prefeitura. Em comunidades como Vila Apaco e Baixão, no Jardim São Cristóvão, os serviços são de implantação de calçamento em bloquete.

As obras municipais devem avançar nos próximos meses para outras regiões da cidade, como Areinha, Vinhais, Cohatrac e Cohab.

TODOS POR SÃO LUÍS

Ainda pela manhã, o prefeito Edivaldo e comitiva da administração municipal também participaram do Dia D do programa "Todos por São Luís" no Quebra-Pote. Eles acompanharam a programação, que inclui a prestação de serviços nas áreas de saúde, assistência social, esporte e lazer, educação, cidadania e capacitação profissional.

NAS PRÓXIMAS POSTAGENS VOU FALAR NA DOSAGEM DE CONCRETO ASFÁLTICO E OS SERVIÇOS PORCOS REALIZADOS NAS AVENIDAS E RUAS DE SÃO LUÍS.

O PREFEITO E O GOVERNADOR PRECISAM SABER DISSO E TOMAR PROVIDÊNCIAS.

NO SÃO RAÍMUNDO, SÓ NA GESTÃO DO PREFEITO EDIVALDO, ELE JÁ RECUPEROU A AVENIDA 3 VEZES. MAS, OS SERVIÇOS PORCOS SÃO DESTRUÍDOS NO DIA SEGUINTE.

É preciso recolhermos amostras desses asfáltos e espesuras para verificação, seja na UFMA, seja na UEMA.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade