O FIEL AO SARNEY ATÉ O VELÓRIO E A PROPINA DE R$ 1 MILHÃO PAGA PELA UTC.

O escritor Palmério Dória, na obra 'Honoráveis Bandidos' revela quem é Lobão e de quem ele sempre esteve a serviço.

"Quando precisavam de alguém para fazer um "trabalho sujo", rejeitado por qualquer jornalista que merecesse este nome, o superintendente dos Diários e Emissoras Associadas em Brasília, Edilson Cid Varela, gritava: "Manda pro Lobão!".

"Se Don Corleone, ..., tivesse conhecido o Lobão, faria dele seu lugar-tcnente. "O Lobão é de uma frieza glacial. Vai ser fiel ao Sarney até o velório". 

"Como diz o historiador Wagner. Mas quem é o senador Lobão, na verdade mais para cão fiel de Sarney? Como uma figura dessas chega a um dos ministérios mais poderosos da República?" 


"Em 1991, Edison Lobão ganha a eleição para o governo e logo faz o acordo para comprar a TV Difusora com sobras de campanha. E o que eles devem ter arrecadado no segundo turno para ganhar as eleições deve ter sido extraordinário. Lobão 'perde' a concessão da Globo, fica tranquilo com o SBT, que era de Sarney. Assim se consuma um troca troca, pois a TV Mirante do Sarney passa a retransmitir a Rede Globo." Lobão e Sarney passariam a dominar, com o SBT e a Globo, todas as telinhas do Maranhão. 

Através dos anos, Sarney se gabaria de que tal concessão lhe foi concedida depois que ele saiu da Presidência da República.

Num país sério, esses dois já estariam atrás das grades.
O fato é que, a partir dali, quem decidiria o que o maranhense iria ver todo dia na televisão seriam dois "netinhos da ditadura": Fernando Sarney, chefe de uma quadrilha segundo a Polícia Federal; e Edison Lobão Filho, o Edinho Trinta, "por causa das taxas que cobrava para realizar transações do governo do pai dele para liberar pagamentos, etc".

Dou um doce se Lobão ficou sozinho com essa propina de R$ 1 milhão paga pela UTC.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade