NOTÍCIAS DO PALÁCIO

sem imagem
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) informa que desde o dia 6 de novembro de 2015 foi assinada a alteração do contrato entre o Estado do Maranhão e os órgãos da administração indireta com o Banco do Brasil, estabelecendo o fim da exclusividade para o recebimento de boletos relativos ao licenciamento, demais serviços …

Governo lança edital de licitação para construção de ponte sobre o Rio Pericumã

CCL envia para publicação edital de licitação para construção da ponte sobre o Rio Pericumã. Foto: Divulgação
O Governo do Estado, por meio da Comissão Central Permanente de Licitação (CCL), enviou para publicação, nesta quarta-feira (13), o edital de licitação para contratação de empresa para construção de ponte rodoviária sobre o Rio Pericumã, no trecho que liga a cidade de Bequimão à Central do Maranhão. De interesse da Secretaria de Estado da …

Coronel Pereira assume comando da Polícia Militar

logo_novo_capa
O coronel José Frederico Pereira assumiu, nesta quarta-feira (13), o comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em substituição ao coronel Marco Antônio Alves. O subcomando geral será ocupado pelo coronel Jorge Luongo, substituindo Ismael Fonseca. Veja o perfil dos novos comandantes: Coronel Pereira Com trajetória militar nas Tropas Especiais, a carreira do coronel Pereira …

Nota – Substituição no Comando Geral da Polícia Militar

sem imagem
O Governo do Maranhão informa a substituição no Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Maranhão. O Governo do Estado agradece publicamente o trabalho, dedicação e empenho do coronel Alves durante o período em que comandou a Polícia Militar do Maranhão. O coronel Marco Antônio Alves será substituído pelo coronel José Frederico Gomes Pereira, …

Atualização – Casos de Microcefalia

sem imagem
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, nesta quarta-feira (13), no Maranhão, de acordo com o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), já foram confirmados 115 casos de bebês com microcefalia em 52 municípios. Dos casos apresentados, 37 mães apresentaram sintomas do Zika Vírus em algum período da gestação. Os casos ocorreram …

Governo promove evento que reunirá cidades históricas e patrimônio mundial

ão Luís será sede do 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial. Foto: Divulgação
Definir uma agenda para o desenvolvimento sustentável dos núcleos históricos em sintonia com a gestão urbanística das cidades. Com esse objetivo, a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura Municipal de São Luís promovem o 2º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, entre os dias …

MA dialoga com Governo Federal sobre obras de abastecimento de água e saneamento

Presidente da Caema, Davi Telles, com o secretário Nacional de Saneamento, Paulo Ferreira, em Brasília. Foto: Divulgação
O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) dialogou, junto ao Ministério das Cidades, sobre obras e investimentos para o Maranhão. A pauta foi tratada em reunião entre o secretário Nacional de Saneamento, Paulo Ferreira, e o diretor-presidente da Companhia, Davi Telles, em Brasília. De acordo com Davi Telles, …

Delegado Augusto Barros assume a Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção a Pessoas

Delegado Augusto Barros é empossado na Superintendência Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção a Pessoas. Foto: Divulgação
O delegado de Polícia Civil, Augusto Barros, assumiu na última segunda-feira (11), a Superintendência Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), órgão ligado a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e subordinado à Delegacia Geral. A SHPP trabalha com departamentos exclusivos que investigam crimes praticados na Região Metropolitana, acompanha os casos …

Governo realiza diagnóstico no MA para melhorar políticas públicas de assistência social

sem imagem
Para melhor direcionar suas ações de Assistência Social e tornar as políticas públicas mais eficazes na área, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), vai realizar um Diagnóstico Socioterritorial do Maranhão. O estudo tem como objetivo conhecer a realidade social concreta de cada município, a partir da leitura …

Governo do Maranhão empossará novos gestores escolares eleitos

sem imagem
O Governo dará posse a 468 profissionais da educação, para o cargo de gestores escolares da rede pública estadual de ensino. A cerimônia acontece, na sexta-feira (15), às 10h, no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís. O mandato será de três anos, podendo ser rescindido em caso de descumprimento de alguns dos itens …

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade