Corregedoria da Justiça disponibiliza projetos sociais para a comunidade na Ação Global.

Diversos projetos especiais, voltados para a comunidade, serão oferecidos gratuitamente pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) na 23ª Ação Global, que acontece neste sábado (21), no Pavilhão da Cidadania, no campus universitário da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no Bacanga.
No posto montado pela Corregedoria, funcionários dos cartórios e servidores da CGJ estarão à disposição do público, das 8h às 17h, para prestar informações, cadastrar interessados e encaminhar solicitações. Os servidores passaram por um treinamento para melhor atender ao público, ministrado na última quarta-feira (18) pela registradora Rosseline Rodrigues (da 2ª Zona de Pessoas Naturais de São Luís,) e pelo coordenador de Serventias da CGJ-MA, Rafael Duarte.
A desembargadora Anildes Cruz, corregedora geral da Justiça, fez um convite à comunidade para comparecer ao campus da UFMA para conhecer os projetos especiais da Justiça estadual. “Estaremos oferecendo, gratuitamente, projetos especiais consolidados na Justiça estadual pelo reconhecimento perante a sociedade, que proporcionam aos beneficiários o exercício da cidadania e o acesso à Justiça”, disse a corregedora.
Cinco projetos especiais são oferecidos pela CGJ-MA aos participantes da Ação Global deste ano: “Jurado Voluntário” cadastra interessados em participar das sessões do Tribunal do Júri; “Reconhecer è Amar” orienta e encaminha os pais interessados em reconhecer a paternidade dos seus filhos; “Construindo a Justiça”, que garante a participação de todos na elaboração de ideias e outros projetos de relevante valor para o cidadão e na construção de um Judiciário mais célere e eficaz; “Casamento Comunitário” oficializa união civil de casais e “Registro Civil”, com a emissão de certidões de nascimento. Todos gratuitos.
Informações sobre esses projetos especiais estão disponíveis na página da CGJ-MA na internet:http://www.tjma.jus.br/cgj/index#  (Projetos Especiais). E por meio do Telejudiciário – 0800-707-1581.
 Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade