Rádio do TJMA desponta em audiência e acessos.


Da Assessoria de Comunicação do TJMA

A Rádio do TJMA foi acessada 40 mil vezes no primeiro semestre de 2016

A título de comparação, em maio do ano passado, mês da inauguração da emissora, a Rádio Web Justiça do Maranhão foi acessada 834 vezes. No mesmo mês em 2016, houve 98.959 acessos, um crescimento de mais de 118 vezes na audiência. Em abril foram 105.296 acessos. Em junho, 104.741 acessos.Da Assessoria de Comunicação do TJMA

A Rádio Web Justiça do Maranhão foi acessada mais de 540 mil vezes no primeiro semestre de 2016, por meio do link direto no Portal do Judiciário, por aplicativo próprio em smartphones ou em sites que reúnem emissoras de rádio de todo o mundo. Em abril passado, a emissora ultrapassou – pela primeira vez – a marca de 100 mil acessos – num único mês – conforme os dados coletados do servidor IceCast2 para o servidor próprio da rádio.

Também na primeira metade deste ano, a emissora passou a ser ouvida em 95 países de todos os continentes. O Brasil lidera o número de acessos, seguido dos Estados Unidos, China, Japão, Rússia, Alemanha, Reino Unido, Coréia do Sul, Canadá e França, fechando as dez primeiras colocações.

No primeiro semestre de 2016, a rádio passou a transmitir – ao vivo – todas as sessões das câmaras e do Pleno do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). A programação tem, ainda, notícias do Poder Judiciário maranhense, a cada meia hora, além dos programas “Entenda Direito”, “Ponto de Vista” e os musicais “Faixa Nobre” e “O Som dos Continentes”.

Palestras, seminários e flashes de inaugurações também foram incorporados à grade de programação da emissora, que já trazia campanhas e serviços oferecidos ao cidadão pela Justiça estadual divulgados nos intervalos entre músicas e noticiários.

A Rádio Web Justiça do Maranhão foi inaugurada em 13 de maio de 2015, pela então presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Cleonice Freire, na abertura de uma sessão jurisdicional da Corte.

O atual presidente, desembargador Cleones Cunha, deu suporte para a emissora continuar conquistando mais ouvintes, transmitindo informações de todo o Judiciário estadual da forma mais transparente possível.

Os aplicativos utilizados pela Rádio permitem que os programas sejam acompanhados pelo desktop, notebook, tablet ou celular, de qualquer cidade, estado ou país, em som limpo e de qualidade.

A programação é produzida e gerada em estúdio montado na Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, com o importante papel de aprimorar o intercâmbio de informações entre o Poder Judiciário e a sociedade, aproveitando o potencial da tecnologia digital para construir cidadania.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade