ALGUÉM EXPLICA? 42% das Mulheres votaram em Trump apesar de posturas machistas, diz pesquisa

Mulheres votaram em Trump apesar de posturas machistas, diz pesquisa. Boca de urna da CNN mostra que 42% das mulheres votaram nele. Mais da metade das mulheres brancas apoiaram o republicano.

Apesar das acusações de agressão sexual, das declarações misóginas e sua polêmica posição sobre o aborto, Donald Trump conquistou a Casa Branca graças, em parte, ao voto feminino, que se pensava ser massivamente inclinado à sua adversária Hillary Clinton.

Esses resultados contradizem os prognósticos segundo os quais as declarações sexistas do republicano durante a campanha - incluindo uma gravação de 2005 onde se gaba de ter agarrado uma mulher por entre as pernas - levariam as mulheres a fazer de Hillary a primeira presidente dos Estados Unidos.

"Mais da metade das mulheres brancas votaram em um homem que se gabava em um vídeo de ter cometido agressões sexuais, que disse que nomearia um juiz para a Suprema Corte que anularia a sentença 'Roe v. Wade', que legalizou o aborto, e que passou 30 anos diminuindo as mulheres publicamente a seus atributos sexuais", escreveu L.V. Anderson em um artigo no site da revista "Slate".
Isto nem o pai da psicanálise explica

Fonte: G1
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade