Governador Flávio Dino entrega obra que vai garantir um futuro melhor para os coroataenses

O governador Flávio Dino entregou, nessa terça-feira (21), em Coroatá, uma unidade do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), fortalecendo o ensino profissionalizante, carência histórica dos últimos 50 anos.

O Governo do Maranhão tem tratado a Educação Pública com a prioridade que merece. Por meio de um pacote de obras e programas de valorização dos trabalhadores em educação e dos professores, o governo quer elevar os índices educacionais do Estado. 

O superintendente da Regional Cocais, Sebastião Araújo - Ciba, recebeu o governador acompanhado do prefeito Luís da Amovelar Filho, vereadores do PCdoB, e demais autoridades e políticos da Região. 

O Iema em Coroatá faz parte de um projeto de expansão da rede de ensino técnico-profissionalizante, que está multiplicando essa modalidade de instrução a diversos municípios do Estado. “Estado que tem mais escola em tempo integral, tem melhor desempenho nos principais indicativos de educação e estamos no caminho certo ao implantar as unidades do Iema e expandir para todo o Maranhão. Coroatá merecia esse avanço, marcando um novo momento para a população, que agora terá educação para ajudar a melhorar a qualidade de vida”, pontuou o governador Flávio Dino, durante a solenidade de entrega do prédio.

Ciba ressaltou, que o governador tem priorizado - para Coroatá - ações que promovam desenvolvimento social, geração de emprego e renda e justiça social. "No universo de 217 município, o governador entrega para a nossa cidade, a quinta unidade do Iema construída pelo Governo do Estado", destacou.

CURSOS - O IEMA vai oferecer já neste ano de 2017, cursos nas áreas de Informática, Agricultura Orgânica e Zootecnia/Avicultura, escolhidos pela própria comunidade em audiências públicas realizadas ao longo de 2016. A formação em Agricultura Orgânica é uma novidade e aborda conhecimento sobre alimentação saudável e produção agrícola sustentável. A escola tem capacidade para 480 alunos nas três séries do Ensino Médio e sua estrutura conta com salas de aulas equipadas, laboratórios, refeitórios, quadra, biblioteca, auditório. O prédio recebeu melhorias nas instalações elétricas, hidráulicas, sanitária, de combate a incêndio e no telhado e piso.


PAVIMENTAÇÃO – O governador autorizou a pavimentação asfáltica da estrada que liga o Centro de Coroatá ao IEMA (a partir do trecho Mercado Central). Flávio Dino havia prometido a obra durante uma visita ao município em 2016; mas foi impedido – pela ex-prefeita Teresa Murad - de realizar a obra. A gestão anterior do Município chegou a erguer placa com informações da obra, inclusive valor empenhado, mas sequer iniciou os trabalhos.


Segundo Ciba, o governador cumpre mais uma promessa de campanha, mesmo diante do Grupo Murad tentando bloquear benefícios para a população coroataense. “Agora, cumprindo a sua palavra, e atendendo um pleito do prefeito Luís da Amovelar Filho, o governador vai concretizar a pavimentação de tão importante via de acesso para a população, pontuou Ciba.
O superintendente regional reuniu na manhã desta quarta-feira (22), com os representantes da empresa que executará a obra após o carnaval. “Reunimos hoje e já realizamos a vistoria do local”, finalizou o superintendente. 

SEGURANÇA PÚBLICA - Durante a visita do governador, o superintendente Ciba mediou uma reunião com representantes das Forças de Segurança Pública, parlamentares municipais, prefeito e autoridades locais, para debater medidas que objetivam reduzir os índices de violência na cidade. Flávio Dino prometeu enviar, de imediato, para o Carnaval, um reforço policial que vai garantir tranquilidade durante as festividades organizadas pela Prefeitura de Coroatá.

Segundo o governador, Coroatá receberá - em março - um reforço no número de policiais, viaturas e infraestrutura de trabalho, ações que devem fortalecer o combate a criminalidade. "Os coroataenses podem ficar tranquilos que temos um carinho todos especial pela cidade", finalizou o governador.

INFRAESTRUTURA - Ao se despedir de Coroatá o governador seguiu para Coelho Neto, onde inaugurou a estrada Coelho Neto - Afonso Cunha, no trecho da MA-123. Foram recuperados totalmente os 43 quilômetros da via facilitando a rota entre Caxias e Chapadinha e interligando esses municípios a outras cidades e também estados vizinhos. A nova rodovia vai facilitar o deslocamento entre diversas cidades da região. A estrada era esperada - também - há mais de 50 anos.

“Essa obra é um ganho para as áreas da saúde, da educação e da economia da cidade e ainda este ano teremos muitas realizações a executar para o município”, garantiu o governador Flávio Dino.




Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade