Compatilhar

sexta-feira, 7 de abril de 2017

STJ BARRA CANDIDATURA DE FILHO DO PAPA DA ASSEMBLÉIA DE DEUS

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA MANTÉM WELLINGTON JUNIOR INELEGÍVEL

Parece que finalmente os pastores da Assembleia de Deus, vinculados a Convenção Geral das Assembleias de deus no Brasil (CGADB), poderão escolher sem qualquer fralde e livres da falta de transparência que reclamam, todos que não fazem parte das preferências do atual presidente e pai do impugnado, e vale lembrar que a instituição está há mais de 20 anos nas mãos de um único presidente, fato singular e retrogrado.
O Superior Tribunal de Justiça, manteve todas as liminares, de vários estados do Brasil, que tornam inelegível o líder da Assembleia de Deus em Guarulhos (SP), pastor Wellington Júnior, candidato a presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.
A primeira liminar foi proferida pelo juiz de Direito da Comarca de Corumbá – GO, Levine Raja Gabaglia Artiaga, que anulou a sua candidatura, alegando que existem dúvidas no registro, em razão de ser diretor da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), tendo em vista o Art. 11, parágrafo único do Estatuto Social, o qual estabelece que o diretor da CPAD não pode concorrer ao pleito. Além de tornar o pastor inelegível, foram retirados mais de 11 mil eleitores inscritos irregularmente pela CGABD.
Outro fato bombástico chamou atenção nessas últimas semanas, a empresa responsável pelo processo eleitoral que acontecerá esse mês, a Scytl Soluções em Informática, cancelou por intervenção judicial cerca de 11 mil inscrições, por motivo de irregularidade, existiam eleitores “pastores”, cadastrados pela cúpula da CGADB até inexistentes e até falecidos. Esse fator será investigado pelo Ministério Público e demais autoridades nos próximos dias.
A convenção será realizada no próximo domingo (9), e os pastores Samuel Câmara e Cícero Tardim disputam a vaga. Até que se julgue o mérito da questão, o pastor José Wellington Júnior continua com sua candidatura nula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário