As provas periciais para os que gritam a inocência de Lula

AS PROVAS CONTRA LULA SÃO DOCUMENTAIS. OS DEPOIMENTOS APENAS CONFIRMARAM O QUE CONSTA DOS DOCUMENTOS.


No dia 27/07/2016, o Setor Técnico Cientifico da PF entregou o Laudo Pericial Criminal n° 1576/2016 ao Departamento de Polícia Federal do Paraná. O documento mostra a falsificação feita para que Lula recebesse a propina na forma do triplex (Apartamento 141). O documento falsificado registrava o apartamento simples de nº 174. (VEJA O LAUDO AQUI).

Todo bandido ao avistar polícia joga a arma do crime fora.

Foi o que fez Lula quando descobriram o esquema. após o início das investigações, em novembro de 2015, houve um pedido, da família Lula, de desistência e requerimento de devolução dos valores pagos pela unidade 141 junto à Bancoop, sem efetiva devolução.

Para tentar esconder ainda mais o crime, a quadrilha foi alterando a identificação dos apartamentos. Os de nº 141-A e 174-A passaram a ser identificados como 131-A e 164-A, respectivamente.

Dessa embaralhada toda, o apartamento destinado a Lula para pagar a propina foi o 164-A (uma cobertura duplex, depois convertido no tríplex de 240m²). Para ocultar a propriedade de Lula, o triplex continuou em nome da OAS.

A reforma no triplex para deixar à altura de um ex-presidente

Reforma: as obras no apartamento custaram R$ 1.104.702,00 e incluíram a instalação de elevador privativo, cozinhas, armários, readequação de dormitórios, retirada da sauna, ampliação do deck da piscina e compra de eletrodomésticos. (CONFIRA: REPAROS, MOBÍLIA E NOTAS FISCAIS ).

Por provas periciais e testemunhais, a Polícia Federal constatou que jamais houve pagamento de qualquer montante por Lula ou por sua esposa, a título de diferença entre a unidade tipo e o tríplex para reforma ou pelos móveis e eletrodomésticos. O acordado entre os bandidos era que o valor de tudo seria debitado da conta geral de propina destinada ao Partido dos Trabalhadores.

Em depoimento, Léo Pinheiro (executivo da OAS) disse ter tirado da ‘conta-corrente’ a diferença entre o preço do apartamento simples 141 e do tríplex e o valor da reforma. Confira o depoimento. Esse depoimento confirma a documentação apreendida pela Polícia Federal com a quadrilha.

O que levou Lula e os outros a esse estágio de tamanha corrupção?

A Neurociência explica (Confira aqui).

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade