Corregedor da Justiça do MA empossa novos membros da Turma Recursal Cível e Criminal de Imperatriz

Prestigiaram o ato o juiz Mario Henrique Reis (Vara de Execuções Penais de Imperatriz),
o juiz Manoel Aureliano, titular do 8º Juizado Especial da capital,
o desembargador aposentado Mário Lima Reis e familiares do magistrado (Foto: Josy Lord).
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, empossou o juiz José de Ribamar Serra (titular da 3ª vara cível da comarca de Imperatriz), no cargo de membro titular da Turma Recursal Cível e Criminal de Imperatriz, durante solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (10), no prédio sede da Corregedoria Geral da Justiça. Também foram empossados no mesmo cargo, representandos por procuração, os juízes Dayna Leão Tajra Reis Teixeira (titular do 2º Juizado Cível) e Delvan Tavares de Oliveira (titular da Vara da Infância de Juventude).

O corregedor assina os termos de posse
(Foto: Josy Lord)
Os magistrados foram escolhidos para o cargo durante Sessão Administrativa do Tribunal de Justiça (TJMA) do dia 13 de dezembro de 2017. Na solenidade, o juiz José de Ribamar Serra foi saudado pelo corregedor e pelos juízes Marcelo Libério, coordenador dos Juizados Especiais do Maranhão; Karine Bogéa, coordenadora de Planejamento Estratégico da CGJ; Gladiston Cutrim, Jaqueline Caracas e Raimundo Bogéa, auxiliares da Corregedoria; e pelo diretor da CGJ, juiz Marcelo Moreira, que deram as boas-vindas ao magistrado. O magistrado entrou em exercício no mesmo ato.

O corregedor ressaltou o trabalho do magistrado empossado (foto: Josy Lord)
O corregedor Marcelo Carvalho observou que o magistrado empossado é bastante elogiado por advogados, tanto pelo trabalho que desenvolve quanto por suas qualificadas decisões judiciais. “É um prazer tê-lo aqui, um juiz diligente que certamente fará a diferença na Turma Recursal de Imperatriz”, ressaltou.

O juiz Marcelo Libério frisou que a Turma de Imperatriz julgou todos os processos distribuídos em 2017, permanecendo com um estoque de três mil processos que vão exigir muita disposição dos novos colegas. “É uma honra receber o colega José de Ribamar Serra na turma, juiz que certamente fará um bom trabalho ao lado dos outros novos membros”, frisou o coordenador.

José de Ribamar Serra agradeceu a confiança depositada pelo corregedor em sua atuação no cargo, afirmando que o assume com sentimento de responsabilidade. “Daremos o melhor de nós ao lado dos colegas, que são muito preparados e compromissados para garantir celeridade e redução do acervo processual”, pontuou o magistrado.

Também participaram do ato de posse, o juiz Mario Henrique Reis (Vara de Execuções Penais de Imperatriz), o juiz Manoel Aureliano, titular do 8º Juizado Especial da capital, o desembargador aposentado Mário Lima Reis e familiares do magistrado.

ABRANGÊNCIA - A Turma Recursal Cível e Criminal de Imperatriz abrange, além do termo sede, as comarcas de Açailândia, Amarante do Maranhão, Arame, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Estreito, Grajaú, Itinga do Maranhão, João Lisboa, Montes Altos, Porto Franco, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque e Sítio Novo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da CGJ

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade