Blog do Edgar Ribeiro: MP divulga relatório de Crimes Violentos na Grande Ilha de São Luís

sábado, 13 de janeiro de 2018

MP divulga relatório de Crimes Violentos na Grande Ilha de São Luís

Compartilhe esta postagem!



A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal,  Promotora de Justiça, Márcia Moura Maia, disponibilizou neste sábado (13) um informativo com estatísticas das ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), na Grande Ilha de São Luís, do ano de 2017. O relatório também traz  os números da série histórica a partir do ano de 2010. 

O registro dos CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) é uma metodologia de aferição de crimes violentos sugerida pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), onde se enquadram os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguida de morte. O Ministério Público utiliza como base de dados para aferição dos CVLI o livro de registros do IML e, posteriormente, esses dados são confrontados com os Boletins de Ocorrências registrados no Sistema Integrado de Gestão Operacional – SIGO, da Secretaria de Segurança Pública do Estado - SSPMA.

E estatística apresentada pelo MP apresenta uma acentuada diminuição de ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais no período registrado.

Deixe seu Comentário Aqui!