FALA AÍ JUIZ: CGJ aproxima a comunidade dos serviços prestados pela Justiça de 1º Grau


Com o objetivo de aproximar a comunidade dos serviços prestados pela Justiça, juízes maranhenses responderão dúvidas de cidadãos através do quadro “Fala Aí, Juiz”, um projeto da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), que também será veiculado no “Justiça Cidadã”, programa do Poder Judiciário que estreia no mês de abril na TV Assembleia.

Em referência ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), a primeira edição traz a juíza da 2ª Vara da Mulher, Lúcia Helena Barros Heluy, que esclarece dúvidas comuns das pessoas sobre a Lei Maria da Penha.

Na próxima edição, juízes vão explicar questões sobre execução penal e saída temporária.

FALA AI, JUIZ – O projeto foi idealizado pela juíza Kariny Reis Bogea Santos, titular do Juizado Especial de Santa Inês, atualmente na função de auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.

Segundo ela, o objetivo é levar à população em geral esclarecimentos sobre posicionamentos judiciais que geralmente não são bem compreendidos, mostrando quais fundamentos legais levam os juízes a tomarem determinadas decisões, considerando ainda que muitas decisões judiciais e os próprios juízes são alvos de críticas causadas pela incompreensão. “Longe de tratar de casos concretos, pretende-se falar sobre os diversos tipos de provimentos judiciais, de vários ramos do Direito, de forma genérica e em linguagem simples”.

Juízes de todo o Estado serão convidados, levando em conta suas afinidades com a matéria a ser discutida.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade