Parceria entre Sagrima e INCRA beneficiará boa parte das 20 mil famílias que vivem em assentamentos no MA


A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA) vem implementando importantes ações de assistência técnica e desenvolvimento nas atividades agrícolas, pecuária e pesca no Estado Maranhão.


Uma dessas ações que merece registro é a parceria celebrada no final do ano passado com o INCRA, que beneficiará boa parte das mais de 20 mil famílias nos 180 municípios que o INCRA possui assentamento no Estado. As famílias terão acesso á créditos de reforma agrária, que serão liberados pelo INCRA mediante as atividades de assistência técnica realizadas pela Sagrima, com o objetivo de fomentar as atividades produtivas e retirar pessoas da situação de miséria.

O secretário da Sagrima, Márcio Honaiser vem fortalecendo a cadeia produtiva do Estado com uma ideia básica: complementa os programas federais e do Estado com com capacitações e assistência técnica da pessoas contempladas com os programas e projetos agrícolas ou de pesca. “Nos reunimos com nossa equipe técnica e parceiros como o INCRA e o ITERMA, para alinharmos todas as informações necessárias para que as equipes possam colocar em prática o convenio firmado entre nós, ou seja, levar assistência e apoio aos assentados do nosso Estado, para que eles possam produzir e desenvolver", Explica Márcio Honaiser. 

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade