BOMBA! “Amigos da Corte” tentam participar do julgamento do HC 152752 – Habeas Corpus do LULA


Duas petições foram atravessadas no Habeas Corpus de Lula que será julgado amanhã, são elas: Amicus curiae - Petição: 17143 Data: 27/03/2018 e Amicus curiae - Petição: 17800 Data: 02/04/2018.

Na doutrina jurídica, amicus curiae (“amigo da corte” ou “amigo do tribunal”) é a pessoa ou entidade estranha à causa, que vem auxiliar o tribunal, oferecendo esclarecimentos sobre questões essenciais ao processo. O objetivo é proteger direitos, sustentando teses fáticas ou jurídicas em defesa de interesses públicos ou privados, que serão reflexamente atingidos com o desfecho do processo.

É estranho o ingresso de novos interessados uma vez que o processo teve inclusão na pauta, inclusive já tendo iniciado o julgamento.

Estranha manobra!!!??

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade