Presidente-executivo do Facebook pedirá desculpas nos EUA por deixar o site ser usado como canal para notícias falsas, uso eleitoral, discursos de ódio e abusos de privacidade

Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook
Quando ele for ao congresso esta semana, Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, vai pedir desculpas por deixar o site ser usado como canal para notícias falsas, interferência eleitoral por entidades estrangeiras, discursos de ódio e abusos de privacidade, segundo uma cópia do site. Seu depoimento foi divulgado na segunda-feira.

"Não tivemos uma visão ampla da nossa responsabilidade, e isso foi um grande erro", disse Zuckerberg em comentários publicados pelo Comitê da Câmara sobre Energia e Comércio . “Foi um erro meu e me desculpe. Eu iniciei o Facebook, gerenciei e sou responsável pelo que acontece aqui ”.

O Facebook está entrando em uma semana de intenso escrutínio em Washington, com Zuckerberg programado para depor perante os comitês do Congresso na terça e quarta-feira. A empresa está enfrentando um surto de críticas sobre como lidou com dados privados de cerca de 87 milhões de usuários que foram colhidos pela Cambridge Analytica , uma empresa de consultoria política vinculada à campanha do presidente Trump em 2016.

Zuckerberg, em seus comentários preparados, aborda o escândalo, dizendo que o Facebook deve fazer mais para proteger as informações pessoais de seus usuários. A empresa, diz ele, impedirá os desenvolvedores de aplicativos de acessar os dados de usuários inativos por três meses; restringir a capacidade de os usuários compartilharem inadvertidamente informações sobre outras pessoas em suas redes; e adotar diretrizes de permissões e recursos de pesquisa mais rigorosos.

“Do outro lado da placa, temos a responsabilidade de não apenas construir ferramentas, mas garantir que essas ferramentas sejam usadas para o bem”, diz Zuckerberg em seu depoimento. "Vai levar algum tempo para trabalhar em todas as mudanças que precisamos fazer, mas estou empenhada em fazer tudo certo."Continue lendo a história principal

O Congresso precisa priorizar as ações necessárias para proteger os americanos contra perdas de dados que eles não podem controlar. Literalmente nada foi feito ...
Alan Chaprack Há 7 minutos

"..... irá impedir que os desenvolvedores de aplicativos tenham acesso aos dados de usuários que ficaram inativos por três meses." Nenhum dado para ninguém deve ...
DS Há 7 minutos

O que quer que você pense nisso, incluindo que Zuckerberg só sente muito por ter sido pego, pelo menos ele pede desculpas, o que é mais do que pode ser ...

Ele também diz que o Facebook, que ele descreveu como "uma empresa idealista e otimista", foi "muito lento para identificar e responder à interferência da Rússia" na eleição presidencial, um ponto que ele ressaltou em um post separado no Facebook na segunda-feira.

Nesse post, ele também disse que o Facebook formaria uma comissão independente de pesquisadores acadêmicos para estudar o impacto das mídias sociais nas eleições.

Interessado em All Things Tech?

O boletim informativo Daily Bits irá mantê-lo atualizado sobre as últimas novidades do Vale do Silício e do setor de tecnologia, além de análises exclusivas de nossos repórteres e editores.

Inscrever-se

Você concorda em receber atualizações ocasionais e ofertas especiais para os produtos e serviços do The New York Times.

O objetivo da comissão, escreveu Zuckerberg, “é tanto obter as idéias dos principais acadêmicos sobre como abordar essas questões quanto nos responsabilizar por garantir a proteção da integridade dessas eleições no Facebook”.

O Facebook planeja reunir especialistas com “diferentes perspectivas políticas, experiência e experiências de vida, gênero, etnia e de uma ampla gama de países”, disse a companhia em um comunicado. O grupo, que será escolhido nas próximas semanas com planos iniciais para operar por um ano, decidirá quais tópicos estudar e solicitará propostas para pesquisas independentes.

Os pesquisadores escolhidos para participar terão acesso a conjuntos de dados do Facebook protegidos por privacidade, mas somente depois de serem examinados por um conselho de revisão, por especialistas externos em privacidade e pelas equipes de privacidade e revisão de pesquisa do Facebook. A empresa disse que não revisará ou aprovará as descobertas dos pesquisadores antes de serem publicados.

O financiamento para o projeto está sendo fornecido por, entre outros, a Fundação John S. e James L. Knight, a Fundação Charles Koch e a Rede Omidyar.12COMENTÁRIOS

Elliot Schrage, vice-presidente de comunicações e políticas públicas do Facebook, e David Ginsberg, seu diretor de pesquisa, disseram em um post na segunda-feira que a empresa fez "progressos reais" ao lidar com histórias falsas e falsas desde as eleições de 2016. a campanha “Brexit” para retirar a Grã-Bretanha da União Europeia.

"Mas há muito mais a fazer - e não temos todas as respostas", disseram eles.

Muitos usuários do Facebook abandonaram suas contas depois de aprenderem sobre a coleta de dados do Facebook pela Cambridge Analytica. Steve Wozniak, co-fundador da Apple, disse ao jornal USA Today no domingo que deixaria de usar o Facebook porque não queria que a empresa tirasse proveito de suas informações pessoais. Elon Musk, executivo-chefe da SpaceX e da Tesla, já havia derrubado os perfis do Facebook de ambas as empresas.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade