Sabes qual é o problema do Brasil? Sou eu! É você! Somos nós!! ... confira....

Consciência coletiva é algo utópico para os que querem unanimidade de propósitos. Burrice coletiva também o é. Entretanto, no Brasil vem prevalendo um ambiente de letargia (apatia, inércia e/ou desinteresse) pelo crescimento e desenvolvimento do país. Por aqui impera um individualismo sem precedentes impulsionado cada vez mais pela corrupção individual e coletiva.

Com raras exceções, padecemos de preguiça mental e da falta de iniciativas e ações necessárias para alavancarmos o desenvolvimento desta Nação. Enquanto não deixarmos de utilizar o "jeitinho" brasileiro como modus vivendi (modo de vida), estaremos sucumbindo nossas vidas e a da Nação.

Enquanto reverenciarmos com votos aqueles que praticam a corrupção, estaremos matando o futuro de gerações. Enquanto estivermos esperando soluções e promessas dos mentirosos socialistas e comunistas, estaremos em vão perdendo tempo e trilhando no caminho da desgraça.

Se não resgatarmos o patriotismo perdido no tempo por desconstrução dos últimos governos, não teremos amor pelo País no seu todo. Pois, a algazarra e anarquia tem prevalecido nas instituições da República, como se estivéssemos cavando o próprio túmulo.

Enquanto o individualismo de um pequena classe prevalecer sobre o restante dos brasileiros, em detrimento da coletividade, não podemos falar de um pais de gentes civilizadas, mas de ratos a disputar o bem público. É o que estamos fazendo no nosso Brasil. 

Não somos ratos, mas agimos como tais. O problema do Brasil sou eu, é você, somos nós.

O Brasil é nosso habitat, onde vivemos, de onde tiramos o pão de cada dia para alimentar milhares de homens, mulheres e crianças.

Somos gentes, somos brasileiros.

Salve o  Brasil!!

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade