OS COMPARSAS DE LULA SABEM DISTO: Ele não pode ser votado - está com con-de-na-ção! Confirmada por um tribunal

Em perguntas e repostas o que os comparsas de Lula já sabem. Estão epenas querendo emplacar uma estratégica fajuta de candidatura de Lula para no final indicar um laranja e continuar seus esquemas. 

O PRESO LULA PODE SER CANDIDATO?
Resposta - Para a segurança dos cofres públicos, NÃO! NÃO PODE.

PROVA QUE NÃO PODE! 

A LEI COMPLEMENTAR Nº 64/90, que estabelece casos de inelegibilidade, diz:

Art. 1º São inelegíveis:

I - para qualquer cargo:
.... 
e) os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, desde a condenação até o transcurso do prazo de 8 (oito) anos após o cumprimento da pena, pelos crimes: (Redação dada pela Lei Complementar nº 135, de 2010).


“Decisão de órgão judicial colegiado” - Foi a decisão do TRF4 mantendo a condenação de Lula e aumentando a pena para 12 anos.
Mesmo tendo direito de recorrer ao STJ ou STF, Lula não pode mais tomar posse em cargos políticos. "Inês é morta".

Ser pré-candidato é uma coisa e ser candidato de fato são outros quinhentos. Só se é candidato de fato quando a pré-candidatura for aprovada pelo TSE. Até lá o PT está livre para enganar bobos e alienados à vontade.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade