Blog do Edgar Ribeiro: A realidade da cidade do MA banhada por dois belos rios

SE NÃO QUISER LER APENAS OUÇA - CLIQUE NO PLAY ABAIXO

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

A realidade da cidade do MA banhada por dois belos rios

CLIQUE E COMPARTILHE ESTA POSTAGEM!



Conhecida por seu potencial turístico, sobretudo por ser banhada por dois belos rios com várias cachoeiras e corredeiras de águas limpas. O carnaval é considerado um dos maiores do Maranhão, é grande quantidade de turistas que visitam a cidade nesse período, atraídos principalmente pelas tradicionais brincadeiras de blocos de ruas e balneários por toda a cidade, com destaque ao balneário guajajaras, um dos mais frequentados devido ao encontro das água claras e escuras dos rios Mearim e Rio Corda, formando um verdadeiro espetáculo da natureza.

Trata-se da cidade de Barra do Corda. Uma cidade povoada por 87.135 habitantes e distante da capital 444,4 km via BR-135, tendo como municípios circunvizinhos, Formosa da Serra Negra, Fernando Falcão, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Tuntum, Joselândia, São Raimundo do Doca Bezerra e São Roberto.

A equipe da ONG Instituto Cidadania visitou esse município e presencial sua real realidade. Segundo a ONG, o hoje município de Barra do Corda constituía domínio de tribos canelas, do tronco dos gês e guajajaras, da linha Tupi. Por isso a forte presença indígena na região.

O diagnóstico social de Barra do Corda inspira preocupação. Veja a posição do Município no cenário Nacional, Estadual e local com relação ao Trabalho e Rendimento, Educação, Economia, Saúde e Território e Ambiente. Levantamento do Instituto.

Trabalho e Rendimento

Educação

Economia

Saúde

Território e Ambiente

Abaixo a tentativa de organização de um povoado que vive próximo à Fazenda do Seu Bones.
Crédito: Foto - Instituto Cidadania Ativa

Um passeio pelo Município.

Deixe seu Comentário Aqui!