AMAPÁ DO MARANHÃO: Povoado ganha ponto de TV a cabo, alunos recebem preparatório para o ENEM e Rádio Web vem aí

As ações são apenas parte da execução do Projeto Educando com Cidadania, efetivado pela ONG Cidadania Ativa em Parceria com a Prefeitura de Amapá do Maranhão e secretaria de educação daquele município. 

Na quinta-feira (23) será a a aula inaugural do preparatório para o ENEM e reforço escolar. 50 alunos participam de preparatório para o Enem e outros 50 alunos do ensino fundamental terão aulas de reforço escolar. A vantagem da iniciativa é que os alunos que terminaram o ensino médio terão o preparatório na própria cidade, evitando deslocamento para outros centros e perda de tempo. Professores que atuam no próprio Município de Amapá receberão um bolsa da ONG para realizarem o preparatório e os reforços escolares.

A SKY por meio da ONG Cidadania Ativa doou um Ponto de TV a Cabo para o povoado de Vertente. O presidente da ONG, Mauricio Miguel que acredita que essa tecnologia também ajuda na ampliação da educação da comunidade local. "Educação não se faz somente na escola. A tecnologia serve como complemento educacional, no sentido de ampliar horizontes e ajudar a essa gente vê outras possibilidades".

Entendendo ser a comunicação e a informação essenciais para o desenvolvimento de uma região, o Cidadania Ativa  também instalará no município a RádioWebAmapa.com. Aguardem! É em breve!

Outros projetos estão em andamento no município e serão divulgados brevemente. 

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade