Sessões do TRE-MA começam a ser transmitidas ao vivo

Com o objetivo de dar publicidade e reforçar o compromisso com a transparência, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, a partir desta segunda, 13 de agosto, começa a transmitir ao vivo pelo Youtube suas sessões plenárias. (O acesso à pagina na referida rede social pode ser feito clicando aqui. Só não esqueça de inscrever-se para novidades!)
A autorização para que o serviço seja oferecido via Assessoria de Comunicação, que tem a responsabilidade de iniciar, pausar e encerrar as transmissões - foi dada pelo presidente da Corte, desembargador Ricardo Duailibe, que acredita na importância das redes sociais para o fortalecimento da credibilidade das instituições.
Para a transmissão, o Regional maranhense não teve que aplicar nenhum recurso financeiro adicional. A Ascom precisou apenas dedicar banda específica de internet à atividade, isto porque a transmissão será feita de forma fixa por meio de celular institucional que já era propriedade do órgão.
É bom lembrar que nas transmissões ao vivo não há a necessidade de fazer o download de nada, pois o vídeo já fica registrado ao mesmo tempo em que é assistido. Dessa forma, a comunicação entre o Tribunal e o público fica facilitada, ainda mais neste momento em que a Corte começará a julgar pedidos de registros de candidaturas referentes às eleições 2018.
Instagram
O TRE-MA possui também, desde agosto de 2016, o perfil @tremaranhao no Instagram, onde, diariamente, divulga informações relevantes aos cidadãos sobre as ações executadas pelo órgão.

Fonte: http://www.tre-ma.jus.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade