EXCLUSIVO! As três formas da doença que mata o Brasil

Por Edgar Ribeiro

O povo brasileiro é acometido de uma doença chamada IGNORÂNCIA que se apresenta de três formas. Duas tem cura e uma não. Veja os sintomas e os remédios indicados. 

GROSSERIA - 1ª forma da doença ignorância – Os sintomas começam a aparecer na fase de criança ou adolescência. 
SINTOMAS: estupidez, desatenção, aspereza, rispidez, brutalidade, insolência, desdém, irreverência, palavrão, patada, rigidez, selvageria, deselegância, má-criação, sem-cerimônia. 
REMÉDIO: Educação de Pai e Mãe desde criança com carinho. Se com carinho não estiver sortindo efeito, o Cipó de goiaba resolve. Basta umas salpicadas no lombo do filho amado que começa a desaparecer os sintomas da doença. 

DESCONHECIMENTO - 2ª forma da doença ignorância 
SINTOMAS: desconhecimento, inabilidade, incompreensão, burrice, imperícia, 
incompetência. 
REMÉDIO: Educação Pública de qualidade e inserção no mercado. 

INGENUIDADE - 3ª forma da doença ignorância 
SINTOMAS: ingenuidade, credulidade, criancice, simplicidade, inocência, infantilidade. 
REMÉDIO: Não tem cura.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postar um comentário

Poste um comentário
Opine, compartilhe e acompanhe nosso blog.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade