Blog do Edgar Ribeiro: O MARANHENSE VAI OLHAR PARA TRÁS?

SE NÃO QUISER LER APENAS OUÇA - CLIQUE NO PLAY ABAIXO

domingo, 18 de março de 2018

O MARANHENSE VAI OLHAR PARA TRÁS?

CLIQUE E COMPARTILHE ESTA POSTAGEM!




A pré-candidata ao governo do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), já exerceu quatro mandatos de governadora (1995-1998; 1999-2001; 2009- 2010 e 2011-2014). Foram 14 anos gerindo os cofres do Estado sem conseguir colocar o Maranhão no caminho do desenvolvimento que o Estado já deveria ter. Continua sendo um estado onde repousa muita pobreza, miséria e estrutura precária. 

Em 2014, o governador Flávio Dino apresentou suas “Propostas para um Maranhão com Desenvolvimento e Justiça Social”. “VAMOS VIRAR A PÁGINA DO PASSADO” era o lema do atual governador, que através da coligação dos partidos PCdoB - PDT - PP - PPS - PROS - PSB - PSDB - PTC – SD, foi eleito governador do Maranhão para o quadriênio 2015-2018. Em termos de cumprimento de propostas, Flávio Dino em três anos parece ter avançado mais que Roseana em igual período. 

Em sua linha de independência, este blog sempre criticou a política dos Sarney para o Maranhão, bem como atos desabonadores dos comunistas, entretanto o Maranhão não pode mais olhar para trás. Também querer que qualquer gestor resolva os problemas do Maranhão em 4 anos é navegar além da realidade. 

Um ato nesta semana no Maranhão abre caminho para o Estado ser o que merece. Trata-se da construção do Porto Multimodal de São Luís, um empreendimento privado chinês no Maranhão. Em sua primeira etapa, o investimento será de R$ 800 milhões e a geração de aproximadamente cinco mil empregos. O projeto total é orçado em aproximadamente R$ 1,7 bilhão. 

Seria este projeto mais uma jogada política com vistas às eleições de 2018? 

O blog crer que não. O projeto contém bases realistas bem definidas e representa um grande avanço para o Maranhão no sentindo de geração de empregos e permitirá a ampliação de políticas sociais. Ponto para o governo do Maranhão.

Deixe seu Comentário Aqui!