Blog do Edgar Ribeiro: A união de advogados para a eleição da OAB/MA complica a situação de Thiago Diaz

segunda-feira, 28 de maio de 2018

A união de advogados para a eleição da OAB/MA complica a situação de Thiago Diaz

Compartilhe esta postagem!



O adv. Pedro Alencar quer a OAB
mais atuante e com credibilidade
A pré-candidatura do Dr. Pedro Alencar à Presidência da Ordem do Advogados do Maranhão recebe um reforço de peso. Alencar conquistou a simpatia dos colegas por atuar de forma firme defendendo os advogados, mas com habilidade e maturidade para evitar crises entre a OAB e Poder Judiciário.

Dr. Erivelton quer a união
da classe de advogados
O Dr. Erivelton Lago, criminalista e presidente da ABRACRIM - Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, desistiu de concorrer à Presidência da OAB/MA e resolveu unir forças com o pré-candidato Pedro Alencar, que é o atual vice-presidente e aparece em segundo lugar em todas as pesquisas. Erivelton fundamentou sua decisão por achar que o colega Pedro Alencar detém os requisitos para unir a classe, superar a crise instalada na OAB e restabelecer a credibilidade da Instituição. O advogado Erivelton Lago é uma liderança entre os advogados criminalistas e detém admiração de toda classe, sendo advogado há 25 anos, atuando com ética e tendo em seu histórico a defesa das prerrogativas dos causídicos. Já foi Conselheiro da OAB nas duas gestões de Mario Macieira, além de Presidente da Comissão de Defesa das prerrogativas dos advogados. Na eleição passada, participou como presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, sendo um braço forte do grupo Mario Macieira.

Pedro Alencar apostou alto no jovem
Thiago Diaz, mas o resultado 
foram decepções para a classe.
Com a união desses dois grupos de atuantes advogados, a situação do atual presidente, Dr. Thiago Diaz, se complica e muito, pois sua rejeição já beira os 30%. Para um número considerável de advogados, o atual presidente da OAB acumulou decepções durante sua gestão.

Deixe seu Comentário Aqui!