Entenda de vez - A história recente do Maranhão comunista está retratada num filme


Por incrível que pareça, um registro histórico da Russia retrata a recente história do Maranhão. A Obra "Revolução dos bichos", do escritor George Orwell guarda grande semelhança com a "Revolução Comunista" no Maranhão. 

- depois da revolução russa a solução comunista foi criação de fazendas de produção coletiva ("A Fazenda de todos nós", a economia centralizada e a repressão política (os que discordavam dos comunistas foram chamados de "inimigos do povo").

Na "Revolução dos bichos", o escritor satiriza o discurso e a prática comunista. narra que os animais, apesar de superiores aos homens, são explorados por eles, passam fome e necessidades. Um dia os animais reagem e começam uma revolução na fazenda para estabelecerem o ideal, a Fazenda de todos nós sem corrupção.

Aqui - No Maranhão do presente século a proposta comunista foi a mesma - "Maranhão de todos nós" para acabar com a miséria de uma "oligarquia perversa" que só trouxe atraso para o estado. Os personagens do filme se encaixam perfeitamente nos personagens do Maranhão.

Os homens (A burguesia, a oligarquia Sarney); Os animais (O povo do Maranhão); Sr. Jones (Sarney); O Velho Major (Jackson Lago); Napoleão (Flávio Dino); Bola de Neve - Snowball (José Reinaldo); Garganta (Marcio Jerry - o Squealer); As ovelhas (parte da população maranhense iludida - alienada); Os cachorros (a polícia e blogs comunistas); Sansão (Boxer - iludido a serviço do PC do B); e o corvo Moisés (representa os evangélicos encabrestados pela Eliziane Gama).

Se não entendeu, eu desenho.



Para eliminar Bola de Neve (José Reinaldo), Napoleão (Flávio Dino) articulou para esvaziar o ato de filiação de Bola de Neve (José Reinaldo) ao DEM. Para isto acionou seu comparsa de sempre, o Marcio Jerry (Garganta). Bola de Neve foi banido. Agora para manter a ilusão usa Eliziane Gama para manter o controle sobre uma parcela grande dos maranhenses (os evangélicos).


Qualquer semelhança com a revolução comunista no Maranhão não é mera coincidência.

Os primeiros resultados estão aí:
 - Corrupção na Saúde;
 - Corrupção na Educação;
 - Uso da polícia contra adversários;
 - Intolerância contra jornalistas;
 - ......

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade