ATENÇÃO!! Convenção Partidária não é comício - é lugar só para filiados. O blog investiga arregimentação de pessoas mediante vantagens para irem a evento de convenção

A corrupção eleitoral começa nas convenções partidárias
Convenções partidárias são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações (art. 87 do Código Eleitoral e Lei n° 13.165/2015). 

Nessa reunião de filiados de partidos escolhe-se candidatos e determina a formação de coligações (união de dois ou mais partidos) a fim de disputarem eleições.

O blog tem registrado o arregimento de não-filiados em bairros da capital e no interior do Estado para fazer multidão nas ditas convenções. 

O blog investiga casos de oferecimento de vantagem para pessoas participarem de uma alardeada convenção que ocorrerá neste sábado. A justiça Eleitoral e blogs investigativos estão com as antenas ligadas.

As pessoas que devem estar presentes numa convenção partidária são seus filiados, pois convenção não é comício.

Blog do Edgar Ribeiro

O blog do Edgar Ribeiro é um espaço de informação, denúncia, opinião e crítica sobre os principais temas da política, da sociedade e da atualidade no Brasil e no Maranhão. O autor do blog é um jornalista investigativo, que não se pauta pelo achismo ou pelo disse-me-disse, mas pela análise de fatos, provas e indícios. O blog do Edgar Ribeiro é um canal independente, que não tem vínculos com partidos, grupos ou interesses econômicos. O blog do Edgar Ribeiro é um veículo de comunicação que busca contribuir para o fortalecimento da democracia, da cidadania e dos direitos humanos.

Postagem Anterior Próxima Postagem

publicidade