Uma invasão a um lar teve um fim abrupto e mortal quando a vítima agarrou o revólver carregado que ela matinha em cima de sua Bíblia — e matou seu agressor com uma bala.
Kay Dickinson da cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, EUA, mal tinha virado a chave na fechadura de sua porta da frente para entrar depois de voltar para casa do trabalho tarde na segunda-feira, quando ela foi agarrada por trás e forçada a entrar em seu apartamento por um homem que a estava ameaçando com um revólver.
“Tivemos uma luta corporal, e ele me asfixiou e amordaçou, e deixei cair tudo bem ali no chão da cozinha,” ela disse ao jornal StarNews Online. “Eu estava pensando: ‘Este homem vai me matar.” Pensei mesmo nisso. E quando ele me levou para o quarto pensei: ‘Ele vai me estuprar?’”
Kay Dickinson |
“Ele ficava dizendo: ‘Dê-me o dinheiro, dê-me o dinheiro,’” Kay disse para o canal de televisão WCNC-TV.
Enquanto ele estava pilhando o apartamento, Kay deu um jeito de se soltar.
“Soltei-me do cinto. E eu tinha um revólver em cima de uma Bíblia que estava na cabeceira da minha cama. Pulei na cama, agarrei o revólver, me virei e só apertei o gatilho,” disse Kay.
Quando a polícia chegou encontrou o criminoso Willie Franklin Stith III, de 35 anos, estirado no chão perto da porta da frente com um único ferimento de bala no peito.
Willie Franklin Stith |
Kay disse ao jornal que sua tribulação durou só alguns minutos e que ela nunca tinha disparado antes o revólver, que ela possuía havia um ano.
“Logo que ele me levou ao quarto de dormir, olhei e vi o revólver ali e pensei: ‘Existe um motivo para esse revólver estar ali,’” ela disse. “Eu só estava esperando que ele não o visse.”
De acordo com os registros da Secretária de Segurança Pública da Carolina do Norte, Stith acumulou mais de doze condenações criminais entre 1998 e 2002.
Linda Rawley, porta-voz da Delegacia de Polícia de Wilmington, disse que nenhuma acusação foi registrada contra Kay.