Blog do Edgar Ribeiro: Ex-secretário é homenageado por contribuir para o crescimento do PIB do MA e pelo fortalecimento da agropecuária estadual

SE NÃO QUISER LER APENAS OUÇA - CLIQUE NO PLAY ABAIXO

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Ex-secretário é homenageado por contribuir para o crescimento do PIB do MA e pelo fortalecimento da agropecuária estadual

CLIQUE E COMPARTILHE ESTA POSTAGEM!



O ex-secretário de Agricultura, Márcio Honaiser, foi homenageado pela Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão pelo trabalho desenvolvido na SAGRIMA, contribuindo para o crescimento de quase 10% do PIB do MA, acima da média nacional, através do incentivo ao setor, e do fortalecimento da defesa agropecuária estadual. 

A homenagem foi feita por ocasião de evento promovido pelas agências de defesa agropecuária dos 26 estados e do Distrito Federal e federações de agricultura e pecuária, realizado no Dia A (quinta-feira, 5) Para marcar a plena erradicação da febre aftosa no país. No Maranhão, a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado fez esse reconhecimento ao ex-secretário de Agricultura, Márcio Honaiser. Uma das escolhas acertadas do Governador Flávio Dino. 

"Uma honra ser lembrado nesse momento tão importante do setor agropecuário, que contribuiu de forma decisiva para que o Maranhão tivesse um crescimento do PIB acima da média nacional e tem tido cada vez mais condições para se desenvolver", agradeceu Honaiser. 

Para o presidente do Sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, a erradicação da febre aftosa é fruto de uma grande parceria entre poder público, entidades e produtores. "Em primeiro lugar, os produtores rurais que se empenharam em manter a sanidade do seu gado, as entidades, como Faema, Senar, sindicatos, e a Sagrima e Aged que se empenharam em alcançar esse resultado tão importante para a agropecuária maranhense" 

Desde 2014, o Maranhão é livre de aftosa com vacinação e vem alcançando índices acima de 98% de alcance desde 2015. Por isso, este ano o regime de imunização foi modificado, com a maioria dos bovinos e bubalinos sendo vacinados em apenas uma etapa, e apenas os animais de até dois anos em tuas etapas, respectivamente em maio e novembro. Este é mais um passo em direção ao status de livre de aftosa sem vacinação, como destacou o presidente da Aged, Sebastião Anchieta, também homenageado no evento. 

"Esse é um trabalho de fundamental importância tanto no Brasil como no Maranhão, comemorando a erradicação da febre aftosa. O encontro desta manhã foi muito bom, com a federação, pelo reconhecimento do trabalho de toda a equipe da Aged e dos criadores, que tem tornado o nosso estado cada vez mais competitivo", disse. 

Mateus Ferreira, gerente de assistência técnica e gerencial do Senar Nacional, e Osvaldo Serra, do Fundo de Desenvolvimento Pecuário do Maranhão (Fundepec), também foram reconhecidos por suas contribuições.
Eles deram grande contribuição para esse crescimento

Deixe seu Comentário Aqui!